EDP Open Innovation encerra inscrições no final do mês

0

Terminam na próxima semana as inscrições para o prêmio EDP Open Innovation, da EDP Brasil, empresa que atua nas áreas de geração, distribuição, comercialização e soluções de energia. Equipes empreendedoras com ideias criativas para o setor elétrico têm até a terça-feira, dia 31 de agosto, para inscreverem seus projetos.

Para a primeira edição do concurso, os assuntos abordados são relacionados com energias limpas e tendências recentes do setor. A competição abrange os seguintes temas: eficiência energética; mobilidade elétrica; internet das coisas; M2M (Máquina a Máquina); aprendizado de máquina; tecnologia da informação; produção eólica, solar, elétrica offshore, ou demais formas de energia; armazenamento e distribuição de energia; e gás natural.

"O objetivo é estimular o surgimento de negócios inovadores e disruptivos, para nos anteciparmos à transformação do setor elétrico e contribuir para o seu desenvolvimento, tornando-o cada vez mais eficiente e sustentável", afirma João Brito Martins, diretor de Estratégia, Organização e Inovação da EDP Brasil.

A maior competição mundial de inovação no setor energético nasceu da fusão dos prêmios EDP Inovação e Energia de Portugal, que incentivavam o empreendedorismo na área da energia. Os interessados, de qualquer parte do mundo, devem submeter seus projetos com potencial para alcançar mercados em escala global.

As equipes deverão ser formadas por 2 a 4 integrantes e já podem se inscrever por meio do site.

Etapas do concurso e premiação

Concluída a fase de inscrições, até 30 grupos serão selecionados para entrevistas conduzidas por um júri internacional. Nessa fase, os competidores terão a oportunidade de detalhar o modelo de negócio e persuadir os jurados a apostarem em seus projetos.

A partir dessas conversas, serão escolhidas 15 equipes que serão beneficiadas pelo programa de aceleração de startups em Lisboa, durante todo o mês de outubro. Os custos de viagem e hospedagem em Portugal serão de responsabilidade da organização da EDP, limitados a dois integrantes por grupo.

Nesse momento as equipes trabalharão na Fábrica de Startups para acelerarem os seus projetos e terão contato com o método FabStart, que permite simular o produto no mundo real. Essa é uma oportunidade para compartilhar experiências e aprimorar os trabalhos, ao mesmo tempo em que os times contarão com o auxílio de sessões periódicas de mentoria com profissionais renomados das áreas de interesse.

A equipe vencedora será premiada no valor de ?€ 50 mil, montante a ser utilizado exclusivamente no desenvolvimento da ideia. Os três grupos com o melhor desempenho ao longo de toda a competição, segundo critérios estabelecidos pelo comitê organizador do EDP Open Innovation, estarão presentes no stand da EDP no Web Summit, importante evento de startups em tecnologia da Europa, para apresentarem os seus projetos aos investidores e convidados presentes no evento.

Os premiados serão anunciados em novembro, após todos os integrantes do programa de aceleração apresentarem, em Lisboa, o pitch a uma plateia composta por colaboradores da EDP, investidores e convidados.Os participantes com projetos de elevado potencial também serão convidados a integrar o programa EDP Starter em Portugal, Espanha ou Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.