Nansem lança portal para compartilhar conhecimento sobre smart grid

0

A Nansen lançou o Portal Geração Smart Grid, um site independente dedicado ao compartilhamento e atualização de informações sobre a gestão do consumo energético e os impactos trazidos pelo advento das redes inteligentes na geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. O portal tem como objetivo disseminar conhecimentos e estimular debates em torno de novas tecnologias e soluções em medição e se tornar referência tanto para os profissionais que atuam neste mercado quanto para os demais públicos interessados no tema.

Nos sete primeiros meses deste ano, a empresa registrou crescimento de 25% no faturamento na comparação com o mesmo período do ano passado. Para o ano, a expansão esperada é de 50%.

O lançamento do Portal Geração Smart Grid reflete a transição tecnológica por que passa atualmente a empresa. Recentemente,se associou a maior fabricante de medidores da China, a Sanxing Electric Co, com capacidade produtiva de mais de 25 milhões de medidores/ano e presença em mais de 50 países. A integração entre as equipes de desenvolvimento das duas empresas irá acelerar os projetos de inovação, e uma nova linha de medidores inteligentes será lançada ainda em 2016.

A parceria já impacta os números. Com a ampliação da capacidade produtiva, o incremento na produção de medidores eletrônicos será de mais de 60% em relação ao período anterior à associação. Para a Nansen, também é fundamental crescer com qualidade. Os investimentos feitos nesse sentido culminaram em 100% de aprovação dos lotes em primeira inspeção realizada pelos clientes, no mês de julho.

A confiabilidade dos medidores produzidos pela Nansen é reconhecida pelo selo de fornecedor de Qualidade Assegurada no Grupo CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), recebido pelo quarto ano consecutivo e pelo Selo de Suprimento Assegurado Cemig, conferido à empresa em 2014 e 2015. Além disso, numa confirmação da credibilidade de seus ensaios metrológicos, o Laboratório de Qualidade Nansen se tornou detentor do Certificado de Acreditação na norma ABNT NBR ISO IEC 17025:2005.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.