Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Nansem lança portal para compartilhar conhecimento sobre smart grid

Nansem lança portal para compartilhar conhecimento sobre smart grid

0
Publicidade

A Nansen lançou o Portal Geração Smart Grid, um site independente dedicado ao compartilhamento e atualização de informações sobre a gestão do consumo energético e os impactos trazidos pelo advento das redes inteligentes na geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. O portal tem como objetivo disseminar conhecimentos e estimular debates em torno de novas tecnologias e soluções em medição e se tornar referência tanto para os profissionais que atuam neste mercado quanto para os demais públicos interessados no tema.

Nos sete primeiros meses deste ano, a empresa registrou crescimento de 25% no faturamento na comparação com o mesmo período do ano passado. Para o ano, a expansão esperada é de 50%.

O lançamento do Portal Geração Smart Grid reflete a transição tecnológica por que passa atualmente a empresa. Recentemente,se associou a maior fabricante de medidores da China, a Sanxing Electric Co, com capacidade produtiva de mais de 25 milhões de medidores/ano e presença em mais de 50 países. A integração entre as equipes de desenvolvimento das duas empresas irá acelerar os projetos de inovação, e uma nova linha de medidores inteligentes será lançada ainda em 2016.

A parceria já impacta os números. Com a ampliação da capacidade produtiva, o incremento na produção de medidores eletrônicos será de mais de 60% em relação ao período anterior à associação. Para a Nansen, também é fundamental crescer com qualidade. Os investimentos feitos nesse sentido culminaram em 100% de aprovação dos lotes em primeira inspeção realizada pelos clientes, no mês de julho.

A confiabilidade dos medidores produzidos pela Nansen é reconhecida pelo selo de fornecedor de Qualidade Assegurada no Grupo CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), recebido pelo quarto ano consecutivo e pelo Selo de Suprimento Assegurado Cemig, conferido à empresa em 2014 e 2015. Além disso, numa confirmação da credibilidade de seus ensaios metrológicos, o Laboratório de Qualidade Nansen se tornou detentor do Certificado de Acreditação na norma ABNT NBR ISO IEC 17025:2005.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile