Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Centro de operações de segurança usa big data para detectar e impedir...

Centro de operações de segurança usa big data para detectar e impedir ataques cibernéticos

0
Publicidade

Em um momento em que a comunidade internacional se vê diante do desafio de enfrentar ciberataques cada vez mais frequentes, a Atos criou um Centro de Operações de Segurança (SOC – Security Operations Center) Prescritivo, para antecipar o tempo de detecção e neutralização de ataques.

O SOC Prescritivo analisa e correlaciona grandes volumes de dados estruturados e não estruturados de diferentes fontes (TI, tecnologia operacional e Internet das Coisas), e monitora não só a rede interna do cliente, mas também as redes sociais, a web oculta e a web obscura, para uma varredura de ambiente completa. Os dados são transformados em inteligência utilizável para análise profunda de pacotes, reconhecimento de padrões e detecção de pontos fracos.

Apoiada em tecnologias da McAfee, a plataforma reduz o tempo de detecção para menos de um minuto, contra uma média de 190 dias das soluções existentes atualmente. Já o tempo total de resposta e recuperação, após a detecção do problema, pode cair de dois meses para uma questão de alguns minutos.

O SOC Prescritivo chega para fazer frente ao crescente número de ataques cibernéticos cada vez mais sofisticados, como ransomware, DDoS, botnets e Advanced Persistent Threats. Desse modo, os clientes podem manter o foco em sua atividade principal, em vez de se preocuparem com a segurança de seus dados.

Baseado na expertise de análise de big data e de machine learning da Atos e combinado com a tecnologia da McAfee, o SOC Prescritivo aprende de forma contínua a partir de ameaças neutralizadas anteriormente para orquestrar respostas automáticas, em tempo real.
A Atos utiliza tecnologias próprias no SOC Prescritivo, como o Atos Data Lake Appliance, baseado na plataforma bullion, e a investigação em inteligência artificial da compania.

O Centro de Operações utiliza ainda as tecnologias Open Data Exchange Layer (Open-DXL) e Ciclo de Vida de Defesa contra Ameaças da McAfee para melhorar a automação, a coordenação e a reatividade imediata das respostas de segurança, a fim de substituir as respostas de segurança manuais, que tendem a ser fragmentadas e demoradas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile