Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Novo processador Intel dobra capacidade de processamento e eficiência energética em data...

Novo processador Intel dobra capacidade de processamento e eficiência energética em data center

0
Publicidade

A Intel lançou nesta quinta-feira, 24, uma família de processadores escaláveis Xeon, dedicada a ampliar desempenho e eficiência energética de servidores em data center. Tarefas pesadas, incluindo análises em tempo real, infraestrutura virtualizada e computação de alto desempenho, são os alvos dos processadores, que já estão disponíveis no Brasil.

Em relação à geração anterior, a Intel informa que a eficiência no consumo de energia e o desempenho do sistema são, em média 1,65 vez maior  e as cargas de trabalho, como inteligência artificial, apresentam desempenho 2,2 vezes melhor.

“As infraestruturas de data center e de rede estão passando por transformações imensas para suportar modelos de uso emergentes, como medicina de precisão, inteligência artificial e serviços abrem caminho para o 5G”, afirma Fábio de Paula, diretor da Intel Brasil para o mercado corporativo.

Os novos processadores escalam em áreas de destaque na economia digital, como inteligência artificial, na qual oferece inferência de deep learning 2,2 vezes superiores em comparação com a geração anterior e ganhos de desempenho de aprendizagem profunda de 113 vezes3 em comparação com um sistema de servidor não otimizado quando combinado com otimizações de software, segundo a Intel.

Na área de redes, a fabricante informa um aumento da taxa de encaminhamento IPSec de até 2,5 vezes 22 para os principais aplicativos de rede em comparação com a geração anterior ao usar o Intel QuickAssist e o DPDK, aumentando o valor derivado da transformação da rede.

Em virtualização, a plataforma suporta até 4,2 vezes mais máquinas virtuais13 (VMs) em comparação com um sistema de 4 anos para implantação rápida de serviços, utilização de servidores, menores custos de energia e eficiência no uso do espaço, estimulando a modernização do data center corporativo.

A Intel também apresentou a Select Solutions, uma marca de soluções destinadas a simplificar e acelerar a implantação de data center e infraestrutura de rede, com entrega inicial de soluções no Ubuntu Canon, Microsoft SQL 16 e VMware vSAN 6.

Projetada para ajudar os clientes a acelerarem a implantação da infraestrutura de nuvem, transformarem redes de comunicação e liberarem a inteligência artificial, a plataforma é suportada por centenas de parceiros do ecossistema, por mais de 480 empresas do Builders e por mais de 7.000 fornecedores de software para estimular as otimizações de software a aproveitarem a plataforma.

Os processadores Xeon receberam amplo suporte de várias empresas, incluindo Amazon, AT&T, BBVA, Google, Microsoft, Montefiore, Technicolor e Telefônica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile