A KingHost, empresa brasileira de hosting, desenvolveu uma ferramenta de e-mail marketing que combina a facilidade de uso com escopos flexíveis, incluindo a possibilidade de controle total dos gastos por meio de um plano pré-pago.
De acordo com Cristiano Mendes, gerente de marketing e vendas da KingHost, a decisão de investir no setor surgiu a partir de pesquisas que indicaram um alto crescimento na área. “Atualmente o e-mail marketing é a segunda maior ferramenta de geração de vendas online, ficando atrás apenas dos buscadores; logo, investir na área está se tornando cada vez mais rentável. Somamos então esses dados ao feedback dos nossos clientes e decidimos investir numa ferramenta que atendesse às necessidades do consumidor moderno”, explica.
Inicialmente, a nova ferramenta é direcionada aos clientes KingHost e, em um segundo momento, mesmo quem não possui um plano de hospedagem na empresa poderá utilizá-la. O E-mail Marketing KingHost é totalmente integrado ao Painel de Controle, onde o cliente encontra todos os recursos para gerenciar os serviços contratados e manter sua presença online. A variedade de templates também permite customização para facilitar o envio.
Para utilizar os recursos do software não é necessário instalar qualquer programa na máquina do usuário, que realiza os disparos por meio de uma interface na web. Também não é preciso conhecer programação ou design, uma vez que a ferramenta já conta com templates prontos para o uso. Segundo a empresa, os usuários da ferramenta de Email Marketing podem usufruir do suporte da equipe para auxílio na elaboração e envio de campanhas, dúvidas na utilização da ferramenta e suporte técnico através de email, chat, ticket ou telefone.
Os planos oferecidos também são flexíveis e possibilitam o controle dos gastos – o cliente escolhe previamente o pacote de envios que melhor atende a necessidade de cada campanha, sem o risco de custos extras no final do projeto. Ao contratar um pacote de três mil envios, por exemplo, o usuário pagará R$ 50 e tem até três meses para realizar o disparo. Não é preciso enviar todo o volume contratado de uma única vez, isso pode ser feito em pequenas quantidades até que se complete o total do pacote adquirido.
- E-mail marketing