Digicon fornece equipamentos para estação da Linha 15 do Metrô paulista

0

A Digicon amplia a sua participação no sistema de transporte metroviário da cidade de São Paulo, com a instalação de equipamentos em uma das estações da Linha 15 (Monotrilho).

Os equipamentos fazem parte do Sistema de Controle e Arrecadação de Passageiros (SCAP), composto por bloqueios motorizados com portas de vidros deslizantes, validadores de bilhetes magnéticos e painéis de pictogramas superiores.

Fabricados na fábrica da Digicon, em Gravataí (RS), os equipamentos serão instalados na estação Oratório da Linha 15. O trecho, de 2,9 quilômetros de extensão, é composto também pela estação Vila Prudente e pelo Pátio Oratório, para o estacionamento e manobra de trens.

Haverá integração com a Linha 2-Verde na Estação Vila Prudente. A previsão é ainda em setembro cheguem os primeiros trens. Serão, no total 54 trens, com 378 carros.

Em outubro devem começar os testes e em janeiro as estações de Oratório e Vila Prudente devem entregues, com atendimento a 13,3 mil usuários por dia. Serão 54 trens, com 378 carros.

O SCAP já opera na Linha 4-Amarela do Metrô nas estações Paulista- Faria Lima, Butantã-Pinheiros, República-Estação da Luz, e será instalado a partir do próximo ano nas novas estações Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, Fradique Coutinho, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia.

A Digicon venceu a licitação para desenvolver e implantar até 2014 o Sistema SCAP em toda extensão da Linha 4. Ao todo, serão instalados 112 bloqueios nas dez estações da Linha Amarela.

A empresa também vai fornecer os sistemas de controle de acesso a salas técnicas e áreas restritas e de contagem de passageiros que possuem integração com outras linhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.