PromonLogicalis adota game no Facebook como etapa opcional para seleção de estagiários

0

A seleção de estagiários para 2014 da PromonLogicalis, fornecedora de serviços e soluções de TI, conta com um game no Facebook para atração e seleção de candidatos, a exemplo do que foi feito em 2012.

O processo, que tem inscrições abertas até o final de novembro, é composto por teste online, dinâmica de grupo, entrevistas com as áreas da empresa e teste comportamental. O game é etapa paralela e não obrigatória, conforme explica Tânia Casa, diretora de relações humanas da PromonLogicalis.

"O candidato é estimulado a decidir os rumos de um projeto, com situações que avaliam habilidades comportamentais, capacidade de alocação de recursos, disposição para assumir riscos, trabalho em equipe, inovação e espírito empreendedor", diz a diretora.

Este ano, o tema do projeto é o conceito BYOD (bring your own device). Em 2012, 5.865 pessoas jogaram e 1.035 entraram no programa de estágio por meio do jogo. Durante os dois meses em que o game ficou no ar, a PromonLogicalis conquistou 4 mil novos fãs no Facebook.

De acordo com a executiva, uma vez que a empresa compreendeu que a geração Y é o perfil de profissional e consumidor do mercado de hoje, optou por mudar o protocolo de comunicação para atrair e reter as pessoas com as competências de que precisa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.