Risco Group amplia operação no Brasil

0
16

A Risco Group anunciou nesta terça-feira, 24, o início dos seus investimentos  no Brasil. Atuante há 30 anos no setor de segurança eletrônica, a companhia israelense que foi fundada em 1978 como Rokonet Eletronics, adquiriu em dez anos, entre 2001 e 2011, três outras empresas de segurança (GardTec, Keyware e  Electronic Lines – EL)..

Eã está investindo inicialmente RS$ 4 milhões, sendo metade para a implementação de um novo escritório próprio com equipe de cerca de 20 pessoas (comercial, marketing, pré e pós venda) e a outra metade num centro de distribuição localizado em São José dos Campos (SP) para estoque local de produtos. Para 2014, faz parte dos planos da companhia ter um volume de R$ 6 milhões de mercadoria circulante em estoque no País.

Atuação via canal

Ela vai atuar integralmente via canal e já conta com seis distribuidores no Brasil: Security Point; RG Segurança; PDV Segurança; Brasil Security; JBP e Security Class . De acordo com Eytan Dikstein, diretor executivo da Risco Group no Brasil, os planos são expandir o número de distribuidores regionais para 30 e, para área de Projetos Especiais da companhia, passar a contar com cerca de 20 integradores como parceiros de negócios. Por meio da equipe técnica local pretende treinar entre 800 e 1000 profissionais de segurança até o final de 2014.

Base Instalada

As soluções da Risco, que antigamente representavam a marca Rokonet, estão no Brasil há mais de 20 anos por meio de canais e atuação indireta. Conta atualmente com uma base instalada de mais de 500 mil unidades no País, sendo em parte detectores de intrusão de baixo custo, voltados ao mercado SMB e residencial, além de detectores especiais para áreas externas e para uso industrial e, ainda, com uma parcela de centrais de alarme, com soluções mais sofisticadas e robustas destinadas às grandes empresas, bancos, redes de varejo, shopping centers  e  projetos especiais.

Deixe seu comentário