Risco Group amplia operação no Brasil

0

A Risco Group anunciou nesta terça-feira, 24, o início dos seus investimentos  no Brasil. Atuante há 30 anos no setor de segurança eletrônica, a companhia israelense que foi fundada em 1978 como Rokonet Eletronics, adquiriu em dez anos, entre 2001 e 2011, três outras empresas de segurança (GardTec, Keyware e  Electronic Lines – EL)..

Eã está investindo inicialmente RS$ 4 milhões, sendo metade para a implementação de um novo escritório próprio com equipe de cerca de 20 pessoas (comercial, marketing, pré e pós venda) e a outra metade num centro de distribuição localizado em São José dos Campos (SP) para estoque local de produtos. Para 2014, faz parte dos planos da companhia ter um volume de R$ 6 milhões de mercadoria circulante em estoque no País.

Atuação via canal

Ela vai atuar integralmente via canal e já conta com seis distribuidores no Brasil: Security Point; RG Segurança; PDV Segurança; Brasil Security; JBP e Security Class . De acordo com Eytan Dikstein, diretor executivo da Risco Group no Brasil, os planos são expandir o número de distribuidores regionais para 30 e, para área de Projetos Especiais da companhia, passar a contar com cerca de 20 integradores como parceiros de negócios. Por meio da equipe técnica local pretende treinar entre 800 e 1000 profissionais de segurança até o final de 2014.

Base Instalada

As soluções da Risco, que antigamente representavam a marca Rokonet, estão no Brasil há mais de 20 anos por meio de canais e atuação indireta. Conta atualmente com uma base instalada de mais de 500 mil unidades no País, sendo em parte detectores de intrusão de baixo custo, voltados ao mercado SMB e residencial, além de detectores especiais para áreas externas e para uso industrial e, ainda, com uma parcela de centrais de alarme, com soluções mais sofisticadas e robustas destinadas às grandes empresas, bancos, redes de varejo, shopping centers  e  projetos especiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.