Dell inicia produção no Brasil da nova linha de servidores PowerEdge 13G

0

Nesta semana, a Dell iniciou a produção no Brasil da nova família de servidores Dell PowerEdge 13G (13ª geração), composta por cinco modelos. O portfólio, recém-lançado no mercado mundial, inclui recursos avançados em storage, processamento, memória e gerenciamento. Ao todo, serão produzidos no Brasil três modelos de servidores Dell PowerEdge 13G: dois equipamentos em rack (PowerEdge R730 e R630) e um em torre (PowerEdge T630).

"A partir da produção local dos servidores Dell PowerEdge 13G conseguiremos atender à demanda dos clientes brasileiros com mais agilidade e flexibilidade", afirma Luis Gonçalves, diretor Geral da Dell Brasil. "A Dell é líder no mercado brasileiro de servidores x86 há 9 anos e, a partir da oferta dessa 13ª geração de equipamentos, queremos ampliar ainda mais nossa liderança e reforçar nosso portfólio de soluções de TI ponta-a-ponta", complementa.

Entre os diferenciais da linha Dell PowerEdge 13G está o fato de que os equipamentos foram idealizados para permitir que as empresas incorporem as principais tendências da indústria: cloud computing, mobilidade, big data e ambientes definidos por software (software-defined).

Todos os modelos da 13ª geração de servidores Dell PowerEdge utilizam os novos processadores Intel Xeon E6-2600 v3 e incluem uma tecnologia de storage que permite aos clientes acelerarem as aplicações, ao trazer os dados mais próximos do processador para aumentar a performance. No caso do Dell PowerEdge R630, o modelo utiliza discos flash SATA de 1.8 polegadas e garante 2,4 vezes mais IOPS (input/output operations per second) no mesmo espaço do SSD de 2.5".

Ainda em relação às características da linha Dell PowerEdge 13G, os equipamentos suportam a tendência de software defined storage e permitem a movimentação otimizada de dados.

"Outro importante diferencial da 13ª geração de servidores Dell PowerEdge está nas melhorias em termos de gerenciamento", pontua Edilson Fuzetti, diretor de Soluções Empresariais da Dell Brasil. Entre elas, o iDRAC QuickSync, que é o primeiro sistema da indústria a usar Near Field Communication (NFC) para garantir a mobilidade na gestão. Além disso, os equipamentos permitem que os administradores reduzam em até 92% o tempo de configuração dos equipamentos, graças à tecnologia Zero-Touch Repository Manager – que permite armazenar, acessar e implementar um perfil de configuração do servidor ou realizar a atualização do firmware a partir de um repositório central – e do processo de atualização automática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.