Publicidade
Início Notícias Negócios CEO da Microsoft vem ao Brasil para reforçar imagem da empresa

CEO da Microsoft vem ao Brasil para reforçar imagem da empresa

0
Publicidade

“Prefiro que a nova Microsoft seja primeiro reconhecida pela imprensa, do que eu ficar falando sobre isso.” Essa foi a resposta da nova presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia, a um grupo de parceiros de negócio que cobraram uma presença de marketing mais ativa da empresa para combater a concorrência no mercado. A reunião ocorreu durante os encontros Teched e Microsoft Insights que começaram nesta quinta-feira, 24, em São Paulo.

O slogan “nova Microsoft” tem permeado os discursos recentes do CEO, Satya Nadella, que vem pela primeira vez ao Brasil na próxima terça-feira, 29, para participar de dois eventos: “Tecnologia e Inovação – Transformando Vidas” e o “Encerramento do Microsoft Insight Week”.  Além disso, irá participar também de um encontro com 30 CEOs.

Em parte, Paula concordou com a critica de que as empresas não conhecem a plataforma em nuvem Azure, mas conhecem as marcas de concorrentes que estão há mais tempo no mercado. “Entramos numa corrida na qual o competidor já estava na frente. Temos um legado de 40 anos. Estamos desenvolvendo uma plataforma digital de longo prazo, para  o long tail”, disse.

A executiva explicou que poucos sabem que a Microsoft é uma das patrocinadoras da Olimpíada Rio 2016, onde haverá o maior volume de acesso ao site da competição, com previsão de 12 milhões de acessos. E que também será usado na próxima Black Friday. “Mas o importante é que vocês tragam projetos de transformação digital dos seus clientes, onde o Azure será usado como consequência”, disse Paula, dirigindo-se  à plateia de parceiros de negócios. “Estamos desenvolvendo soluções de nuvem, de streaming, de learning machine. Precisamos compartilhar essa visão de futuro”, acrescentou.

Reajuste de preços

Questionada sobre a política de reajuste em função da variação do dólar, Paula explicou que a tabela de preços dos produtos foi reajustada em 30%, e que os próximos reajustes irão acompanhar a flutuação cambial. “Mas não faremos a cada 5%, talvez quando somar 15%. No ano fiscal iniciado em julho até agora o dólar subiu 25%. No ano anterior foi de 80%”, ressalta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile