Publicidade
Início Notícias Negócios Microsoft firma parcerias estratégicas para impulsionar adoção do Windows 10 na China

Microsoft firma parcerias estratégicas para impulsionar adoção do Windows 10 na China

0
Publicidade

A Microsoft revelou na quarta-feira, 23, novas parcerias na China, em um esforço para expandir os negócios no vasto mercado de tecnologia daquele país. Os negócios foram divulgados no mesmo dia em que o CEO da companhia, Satya Nadella, juntamente com outros líderes empresariais americanos, se reuniu com o presidente chinês, Xi Jinping, em Seattle, para discutir os laços comerciais entre as duas maiores potências econômicas do mundo.

Dentre os acordos estão o firmado com a estatal China Electronics Technology Group (CET), que fornece tecnologia para militares chineses, o qual objetiva explorar maneiras de configurar, instalar e manter a versão local do Windows 10 para clientes em órgãos do governo chinês e empresas estatais que operam infraestruturas críticas.

A companhia também fechou uma parceria com o maior site de buscas da China Baidu, a fim de tornar o Baidu.com mecanismo de pesquisas padrão e home page para os internautas chineses que usam o navegador Edge da Microsoft. De acordo com informações do The Wall Street Journal, o negócio é projetado para ajudar a Microsoft a capturar mais usuários para seu novo sistema operacional Windows 10. Em troca da colaboração, o Baidu vai tornar mais fácil para os seus próprios clientes a atualização para o sistema operacional.

Além disso, a 21Vianet Group, que opera serviços de nuvem da Microsoft no país, anunciou a criação de uma joint venture com um braço da fabricante de chips Tsinghua UniGroup, empresa controlada pela estatal chinesa Tsinghua Holdings, para a venda de serviços na nuvem. Neste caso, a Microsoft vai oferecer treinamento e apoio técnico para a joint venture.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile