Siemens e Accenture estendem operações de joint venture de smart grid para o Brasil

0
0

A Siemens e a Accenture anunciaram nesta quinta-feira, 24, que sua joint venture que atua no mercado em smart grids (redes inteligentes de energia), a Omnetric Group, expandirá suas operações para o Brasil, e, no futuro, para toda a América Latina. Criada em 2014, em Munique, a empresa une os produtos e soluções da Siemens e o conhecimento em consultoria de gestão e tecnologia, integração de sistemas e serviços gerenciados da Accenture.

Entre os serviços e soluções oferecidos pela Omnetric estão a integração de tecnologias operacionais (operation technologies – OT), tal como o gerenciamento da distribuição de energia e demais operações em tempo real, com sistemas de TI, como uma plataforma de gerenciamento de dados da medição (meter data management), sistemas de self-healing e outros, para uma gestão transparente e integrada de todas as aplicações da rede.

De acordo com o comunicado, a Omnetric pretende iniciar suas operações no Brasil ainda neste ano. Quando concluído o processo, a sede da empresa ficará localizada na cidade de Belo Horizonte, onde também está um dos centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Siemens para smart grids, e onde a Accenture também possui escritório.

"O lançamento da Omnetric no país atende a crescente demanda do mercado local para soluções avançadas que facilitam a implementação e o gerenciamento de tecnologias para redes inteligentes de energia", disse Adriano Giudice, diretor-executivo da divisão de Energia da Accenture no Brasil. "Por meio da convergência efetiva de TI e OT, essas soluções ajudarão as instituições brasileiras a melhor integrar novas tecnologias, tais como renováveis e microgrids, e redes de energia. Elas igualmente ajudarão a aprimorar as operações de grid com custos reduzidos e aumentar a efetividade de capital para tomada de decisões com base em informações obtidas em tempo real da rede."

Deixe seu comentário