Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Siemens e Accenture estendem operações de joint venture de smart grid para...

Siemens e Accenture estendem operações de joint venture de smart grid para o Brasil

0
Publicidade

A Siemens e a Accenture anunciaram nesta quinta-feira, 24, que sua joint venture que atua no mercado em smart grids (redes inteligentes de energia), a Omnetric Group, expandirá suas operações para o Brasil, e, no futuro, para toda a América Latina. Criada em 2014, em Munique, a empresa une os produtos e soluções da Siemens e o conhecimento em consultoria de gestão e tecnologia, integração de sistemas e serviços gerenciados da Accenture.

Entre os serviços e soluções oferecidos pela Omnetric estão a integração de tecnologias operacionais (operation technologies – OT), tal como o gerenciamento da distribuição de energia e demais operações em tempo real, com sistemas de TI, como uma plataforma de gerenciamento de dados da medição (meter data management), sistemas de self-healing e outros, para uma gestão transparente e integrada de todas as aplicações da rede.

De acordo com o comunicado, a Omnetric pretende iniciar suas operações no Brasil ainda neste ano. Quando concluído o processo, a sede da empresa ficará localizada na cidade de Belo Horizonte, onde também está um dos centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Siemens para smart grids, e onde a Accenture também possui escritório.

“O lançamento da Omnetric no país atende a crescente demanda do mercado local para soluções avançadas que facilitam a implementação e o gerenciamento de tecnologias para redes inteligentes de energia”, disse Adriano Giudice, diretor-executivo da divisão de Energia da Accenture no Brasil. “Por meio da convergência efetiva de TI e OT, essas soluções ajudarão as instituições brasileiras a melhor integrar novas tecnologias, tais como renováveis e microgrids, e redes de energia. Elas igualmente ajudarão a aprimorar as operações de grid com custos reduzidos e aumentar a efetividade de capital para tomada de decisões com base em informações obtidas em tempo real da rede.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile