Vendas pelo celular no Peixe Urbano ultrapassam 50%

0

Este mês o Peixe Urbano superou mais um marco ao atingir 51% de participação de vendas pelo celular, fazendo deste o principal canal de vendas da companhia. O numero é mais que o triplo do que era há um ano, quando 16% das vendas eram oriundas de smartphones, e mais de 12 vezes o que era há 2 anos. Esse crescimento, representativo de forte tendência mundial, é ainda mais expressivo considerando a alta de 112% em vendas totais desde que o Peixe Urbano foi adquirido pelo gigante chinês Baidu, segundo maior serviço global de buscas na web, em outubro do ano passado.

"É uma transformação e tanta pensar que sempre fomos chamados de 'site' e hoje podemos dizer que somos uma empresa mobile mais que um site! Em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Vitória e Florianópolis, o percentual de vendas pelo celular, não incluindo tablets, já ultrapassa 55%, podendo chegar a 65% em alguns casos", diz Alex Tabor, Co-Fundador e CEO do Peixe Urbano.

Os números são indicativos de um grande movimento mundial associado à migração do e-commerce para o m-commerce. Segundo um estudo recente da Criteo, empresa de tecnologia especializada em publicidade digital, vendas por dispositivos móveis representaram 14% do e-commerce brasileiro no segundo trimestre de 2015, abaixo ainda da média mundial de 34%, mas a diferença está diminuindo. Ainda segundo a pesquisa, a cota de transações de comércio eletrônico móvel está prevista para chegar a 22% no Brasil e a 40% globalmente, até o final do ano.

Para Tabor, os números do Peixe Urbano acima da média são resultado de uma série de fatores, entre eles a maior densidade de ofertas por região e o envio de notificações com base na localização do usuário, alertando sobre ofertas próximas, disponíveis para uso imediato com o cupom digital.

"Adquirimos muito conhecimento do Baidu e de uma de suas empresas investidas, o Nuomi, plataforma de e-commerce chinesa", diz o executivo. "A China ultrapassou 30% de penetração de smartphones em 2013, mesmo ano que o mercado de e-commerce local começou a decolar. No Brasil, estamos apenas este ano ultrapassando essa marca e já podemos observar um impacto similar em nosso segmento, acelerado ainda mais pela aplicação de diversas práticas de sucesso que temos aprendido com eles e adaptado ao nosso mercado", complementa.

Além do uso de notificações via push, que hoje já representa 16% das vendas da empresa, versus 0% em outubro de 2014 quando o Peixe Urbano foi adquirido pelo Baidu, a empresa tem oferecido também descontos e vantagens especiais para quem usa o aplicativo, disponível para smartphones Apple e Android. Dessa forma os usuários podem contar com preços ainda mais baixos, visualização das ofertas em mapa, lembretes de quando os cupons adquiridos expiram e ainda a facilidade de utilizar a grande maioria das ofertas na mesma hora, sem precisar fazer agendamento ou mostrar o cupom impresso – agora da pra fazer tudo pelo celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.