Publicidade
Início Notícias Inovação Assespro foca na defesa de interesses de startups e empresas de inovação

Assespro foca na defesa de interesses de startups e empresas de inovação

0
Publicidade

Representando empresas de diversos segmentos e tamanhos na área de Tecnologias da Informação e Comunicação, incluindo de multinacionais às PMEs, a Federação Asssespro (Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) prepara uma campanha específica voltada para startups.

Essa modalidade de negócio ascendente de tecnologia já está presente no quadro de associados de regionais como a ASSESPRO-SP, e a defesa de seus interesses ocorrerá de maneira mais enfática por meio do lançamento de um plano estratégico até o final do ano, que deverá abranger ações tanto no nível nacional quanto por intermédio das ASSESPRO estaduais.

O projeto batizado de CMTech Labs terá um investimento programado de R$ 2 milhões para criar um centro de aceleração corporativa no coração do Porto Digital, em Recife. O espaço de aceleração de startups irá abrir chamadas para empreendedores e startups voltados para aplicações em áreas como smart cities, IoT, smart energy , rastreabilidade de chamados e ativos, logística de entrega de serviços, chatbots, service desk e field service.

A primeira chamada para o CMTech Labs terá capacidade para dez empresas com investimento direto de até R$ 200 mil cada uma, além da infraestrutura proporcionada pelo espaço.

Para as startups, a aceleração corporativa é uma ferramenta para o desenvolvimento de negócios e a parceria com uma empresa mais madura minimiza as possibilidades de insucesso. Conhecimento de mercado e rede de relacionamentos também serão fatores importantes para as novas empresas. Ainda serão ofertados às empresas mentorias e acompanhamento com especialistas do mercado; oportunidades de negócios com a CMTech e empresas do grupo; além de relacionamento direto com projetos globais de aceleração.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile