Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Empresa aposta na tendência de reconhecimento facial em smartphones e investe em...

Empresa aposta na tendência de reconhecimento facial em smartphones e investe em nova tecnologia

0
Publicidade

De acordo com um estudo da Counterpoint Research, por mais que 66% dos fabricantes de dispositivos optem por sensores de impressão digital, o mercado está investindo cada vez mais nas tecnologias biométricas de reconhecimento facial. Segundo a empresa IDEMIA, especializada em identidade aumentada, em 2020, todos os novos smartphones terão sensores biométricos, tornando padrão o reconhecimento facial.

Apostando nesta tendência, a IDEMIA está levando aos fabricantes de dispositivos eletrônicos sua especialização em segurança biométrica com o IDEMIA 3D Face, software que usa o reconhecimento facial 3D para desbloquear smartphones de maneira rápida e fácil. A solução reflete a demanda dos usuários de smartphones por simplificação, eficiência e segurança, além de ser pioneira a vincular tecnologias de reconhecimento 3D.

A empresa trabalha com os algoritmos mais avançados, baseados principalmente em Inteligência Artificial e testados em diferentes grupos de usuários. Neste contexto, o IDEMIA 3D Face apresenta tecnologia de ponta que pode calcular com precisão a geometria da face em três dimensões, usando a luz invisível de uma câmera infravermelha e oferecendo níveis incomparáveis de segurança.

O reconhecimento facial do IDEMIA 3D é compatível com todos os smartphones com capacidade de captura. A solução está criando potencial para usos futuros: poderá ser incorporada à tecnologia veicular e reconhecer, por exemplo, o proprietário de cada carro – ou até mesmo identificar comportamentos anormais, como o motorista dormir ao volante.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile