Publicidade
Início Notícias Negócios RippleNet amplia remessas e pagamentos em 40 países

RippleNet amplia remessas e pagamentos em 40 países

0
Publicidade

Um aumento de mais de 400% nas entradas de remessas nos últimos dez anos provocou nova demanda por pagamentos globais mais rápidos e de baixo custo. Impulsionadas pelas economias de mercado emergentes, as remessas ao redor do mundo totalizaram mais de 600 bilhões de dólares no ano passado. Nas mesmas regiões, as pequenas e médias empresas (PME), impulsionadas pelos fluxos globais de pagamento, eram responsáveis ??por quase 60% do emprego.

Para atender esse mercado, a Ripple anuncia que a partir de agora, a RippleNet, rede de transferência de fundos que usa blockchain, está ativo em mais de 40 países em seis continentes. Novos corredores de pagamento se abriram na América do Norte, Ásia, África, Europa e América do Sul.  Os novos parceiros  da têm um mercado potencial combinado que totaliza mais de US$ 2 bilhões em ingressos no último ano: InstaReM e RationalFX abriram novos corredores do Reino Unido para a Malásia, Vietnã, Indonésia, Sri Lanka e Bangladesh;a Remitr e a FlutterWave estabeleceram um corredor RippleNet para a Nigéria a partir do Canadá, a primeira conexão da RippleNet na África; BeeTech e InstaReM criaram corredores do Brasil para a Espanha, Itália, Alemanha, França e Portugal.

Somente neste ano, as remessas globais devem chegar a US $ 642 bilhões. Isso representa mais de três vezes a ajuda oficial do governo recebida em todo o mundo em 2017. Não há dúvida de que o acesso a serviços de pagamentos internacionais mais rápidos, confiáveis ??e de menor custo oferece uma vida útil para dezenas de milhões de pobres no mundo.

Para as PMEs em crescimento em muitos desses mercados, é difícil garantir a necessidade de financiamento para contratar rapidamente e comprar materiais e equipamentos. Uma lacuna de crédito estimada em mais de US$ 1,2 trilhão já está desacelerando seu crescimento e dificultando o progresso econômico.

Qualquer atrito adicional, devido a atrasos desnecessários no envio e recebimento de pagamentos ao exterior, inviabiliza os planos de expansão de uma PME ou, pior ainda, as inviabilizam completamente, motivo que explica a demanda por serviços como os fornecidos pelo RippleNet.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile