Publicidade
Início Segurança Cases CNH inclui validade facial

CNH inclui validade facial

0
Publicidade

A CNH está ficando ainda mais segura, segundo informa o Serpro. O processo de emissão agora ganhou uma etapa de validação facial, o que diminui o risco de fraudes. Com a tecnologia, fica mais difícil emitir uma carteira com a foto de um estelionatário e os dados da vítima. Por enquanto, a validação facial já começou a ser utilizada pelo Detrans do Espirito Santo, Mato Grosso do Sul, Acre, Pernambuco e Santa Catarina. A previsão é de que, até 11 de novembro, a evolução seja estendida a mais 22 estados.

Na prática, o Detran, antes da autorização de emissão, faz a coleta e a checagem biométrica junto ao banco de imagens do Renach. Após a tentativa de validação dos dados, quando o índice de similaridade é menor que 90%, o documento é automaticamente enviado para validação por parte DETRAM. bloqueado. O procedimento é usado na identificação de candidatos e condutores em processo de habilitação, de renovação CNH, mudança ou adição de categoria e renovação da CNH.

Além de garantir mais segurança aos motoristas, a nova fase de validação também traz economia para os Detrans, já que o procedimento é centralizado. O aumento da segurança do documento pode trazer consequências benéficas, como a queda de sinistros em decorrência de furto com a utilização de CNHS falsas. e até mesmo a diminuição do valor das apólices de seguro veicular.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile