Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Emirates faz teste piloto de embarque biométrico

Emirates faz teste piloto de embarque biométrico

0
Publicidade

A Emirates é a primeira companhia aérea fora dos Estados Unidos a receber aprovação da Customs Border Protection (CBP, agência de controle de fronteiras dos Estados Unidos) para uso de sistema de embarque biométrico.

Em breve, os clientes que voarem de Dubai para qualquer um dos 12 destinos da Emirates nos Estados Unidos terão a opção de escolher a tecnologia de reconhecimento facial nos portões de embarque, reduzindo o tempo de verificação de identidade para dois segundos ou menos.

Não é necessário cadastro prévio para uso desta tecnologia. Os clientes também podem optar pelo sistema tradicional e não usar a tecnologia. A Emirates não armazena nenhum registro biométrico de seus clientes; todos os dados são gerenciados de forma segura pela CBP.

A tecnologia foi implementada em fase piloto nos portões de embarque dos voos de Dubai para Nova York e Los Angeles nos períodos de alta temporada, em julho e agosto. Os resultados foram excelentes, com alguns voos atingindo 100% de embarque biométrico e nenhuma verificação manual. A companhia aérea deve disponibilizar o embarque biométrico para todos os seus destinos nos Estados Unidos até o final do ano, assim que o equipamento estiver instalado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile