Facebook anuncia aquisição de startup que desenvolve tecnologia de controle do pensamento

1
3

O Facebook anuncio que vai adquirir o CTRL-Labs, uma startup de tecnologia que está desenvolvendo software para permitir que as pessoas controlem um avatar digital usando apenas seus pensamentos, por US $ 1 bilhão, segundo fontes ligado a empresa,

A startup de quatro anos, de capital fechado,  usa uma pulseira para medir a atividade dos neurônios no braço de um sujeito para determinar o movimento em que a pessoa está pensando, mesmo que não esteja fisicamente em movimento. Essa atividade neuronal é então traduzida em movimento em uma tela digital. O Facebook se recusou a comentar sobre o preço da aquisição.

Tecnologia como a do CTRL-Labs pode um dia ser uma parte crucial de produtos como óculos de realidade aumentada, nos quais um usuário pode querer controlar um computador sem a necessidade de botões ou teclado. "Suas mãos podem estar no seu bolso, atrás de você", explicou Thomas Reardon, CEO da CTRL-Labs, em uma conferência do setor em dezembro passado. "É a intenção [de se mover], não o próprio movimento" que controla o avatar, disse ele.

O Facebook tem se aprofundado na tecnologia de realidade aumentada, incluindo o desenvolvimento de um par de óculos AR de mãos livres. Em 2017, anunciou uma "interface cérebro-computador" que um dia poderia permitir que as pessoas transformassem seus pensamentos em texto real em uma tela, monitorando sinais no cérebro. A tecnologia CTRL-Labs está tentando resolver um problema semelhante.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário