Fusões e aquisições entre empresas de internet cresceram 80% no Brasil

0
0

O número de fusões e aquisições entre empresas de Internet totalizou 63 operações no segundo trimestre deste ano, um crescimento de 80% se comparado ao mesmo período do ano anterior, quando foram identificadas 35 transações. Os dados são da pesquisa da KPMG, realizada com 43 setores da economia brasileira.

Entre as transações realizadas por empresas de Internet no Brasil no período, 36 foram domésticas, 23 foram aquisições por grupos estrangeiros e 4 de aquisições pelas empresas brasileiras no exterior.

No acumulado do primeiro semestre de 2019, as empresas de Internet acumularam 116 operações de fusões e aquisições, sendo 69 domésticas, 7 por empresas brasileiras adquirindo empresas de estrangeiros e 40 aquisições por grupos estrangeiros.

O número total nestes seis meses é 58,9% maior do que o registrado no mesmo período do ano anterior, quando foram identificadas 73 operações de fusões e aquisições entre empresas de Internet, sendo 38 domésticas, 3 por empresas brasileiras adquirindo empresas de estrangeiros e 32 aquisições por grupos estrangeiros.

Deixe seu comentário