Publicidade
Início Gestão Cloud Columbia Trading escolhe o SAP S/4 HANA para modernizar a gestão e...

Columbia Trading escolhe o SAP S/4 HANA para modernizar a gestão e dar sustentação à estratégia de crescimento

0
Publicidade

A Columbia Trading iniciou o processo de implementação do sistema de gestão SAP S/4HANA Cloud Extended como parte de seu processo de melhoria continua e transformação digital. Com 45 anos de mercado, a empresa de comércio exterior baseou o crescimento dos negócios em infraestrutura customizada mas percebeu que, para dar sustentação ao atual ritmo de expansão, inovar e ampliar a oferta de serviços para a sua base de clientes, precisava de uma solução completa, que agregasse automação inteligente de processos e capacidade analítica para atender as crescentes demandas do setor.

“Temos a necessidade de gerar relatórios analíticos que nos ajudem a reportar resultados para as demais empresas do Boarding, contar com uma base confiável para dados transacionais, além de simplificar processos que nos capacitem a oferecer soluções cada vez melhores e mais completas aos nossos clientes” explica a diretoria da Columbia Trading.

Uma das exigências no processo de concorrência para escolha no novo ERP foi a integração com o sistema eCOMEX, recém-adotado pela empresa para operações de processos de comércio exterior, item que foi plenamente atendido pela SAP. A empresa também optou pela solução na nuvem para diminuir os custos operacionais com poucos investimentos em infraestrutura. A implementação tem previsão de oito meses, com início programado para setembro, e será conduzida pela Indra. Além do ERP, serão implementadas as soluções SAP CRM Sales e SAP CPI para integração na nuvem.

“Outro ponto considerado na tomada da decisão foi o fato de que muitos dos nossos clientes também utilizam as soluções SAP, o que implica em simplificação de alguns processos da área de comércio exterior, como geração de relatórios, além de somar no pacote a chancela da adoção de sistemas que contam com credibilidade no mercado por sua boa governança de dados”, completa a diretoria da Columbia Trading.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile