Cofundador da Falconi investe na HartB, empresa de Inteligência Artificial

0

Luiz Roberto Prates, que ao lado do professor Vicente Falconi, e outros profissionais de renome do mercado brasileiro, fundou a empresa Falconi Consultores de Resultados, onde atuou nos últimos seis anos como Head de Transformação Digital, sendo responsável pelo Corporate Venture Capital/M&A e pelo desenvolvimento de soluções e produtos com Inteligência Artificial. O executivo, acaba de comprar uma parte da operação da HartB, startup brasileira referência em Inteligência Artificial, internet das coisas e análise de dados massivos.

Prates assumirá a presidência do conselho da HartB, complementando as capacidades do conselho atual e será peça chave na estratégia de crescimento e abertura de capital da organização. O executivo assume a nova posição com grande know-how em planejamento e implementação de sistemas de gestão de empresas e será fundamental na estratégia de crescimento orgânico nacional e internacional da HartB, que, no primeiro semestre de 2021, registrou um crescimento de 300% no faturamento, comparado a todo o ano de 2020. "Como novo conselheiro da HartB, tenho como missão estruturar o sistema de gestão para growth e sustentabilidade. Estou muito otimista com o novo cargo e pretendo utilizar toda a minha expertise para colaborar com as estratégias de crescimento da startup", comenta.

Inteligência Artificial: diferencial competitivo às empresas

De acordo com o CEO da HartB, Bruno Ramos, o momento atual fez com que o processo de digitalização das empresas de vários segmentos de mercado fosse reduzido de anos para meses. Neste contexto, a Inteligência Artificial tornou-se um recurso ideal para dar celeridade ao processo e criar diferencial competitivo. "A pandemia criou uma verdadeira corrida tecnológica pelo uso da Inteligência Artificial e, a HartB, por ser uma startup de inteligência artificial generalista, soube se posicionar bem nessa corrida. Por isso, estamos colhendo bons frutos. Apesar do nosso rápido crescimento, não queremos ser um unicórnio, e sim, uma startup camelo, que busca garantir a sustentabilidade e longevidade de nossas operações", explica.

Experiência de mercado somada ao crescimento do negócio

Prates é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Mestre em Tecnologia e Economia de Edifícios pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa. Além disso, é autor dos Livros "QFD (Quality Function Deployment): Planejamento da Qualidade" e   "Modelo Heurístico de Alocação de Recursos em Projeto".

As principais atribuições de Prates na HartB incluem o aconselhamento das diretrizes de negócios, relativos à estratégia, modelo de negócio, projetos de expansão e programas de investimento, bem como o acompanhamento dos resultados de trabalhos relacionados às metas e projetos estratégicos da startup.

Além disso, o executivo será o responsável por monitorar a performance geral dos negócios, por meio da avaliação dos resultados financeiros. "Neste novo desafio, irei mapear os processos corporativos mais robustos e contribuir para aceleração da internacionalização da HartB, sempre mantendo o caráter inovador de startup já reconhecido pelo mercado", afirma Prates.

Outras funções incluem a recomendação de ações pertinentes e auxílio na estruturação do funcionamento do conselho. "Prates adiciona ao time da HartB anos de experiência em gestão corporativa e estratégia de negócio, fator muito necessário em uma empresa em franco crescimento como a HartB. Estamos entusiasmados com a oportunidade de contar com sua bagagem para nos auxiliar na organização dos processos, bem como no crescimento de nossas operações nos Estados Unidos e Europa", finaliza Ramos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.