O preço das ações do Facebook atingiram aumento superior a 20% na bolsa eletrônica Nasdaq nesta quarta-feira, 24, após a divulgação dos resultados do terceiro trimestre, com papéis cotados a US$ 23,83 por volta das 14 horas (horário de Brasília). O valor antes da abertura do pregão chegou à maior alta nos últimos dois meses, em US$ 24,12, o que mostra a boa reação do mercado quanto à evolução da empresa em captar receita em dispositivos móveis.
De acordo com a rede social, 14% da receita gerada no período veio do acesso em aplicativos em smartphones e tablets. Além de dar indícios da capacidade de monetizar o meio de acesso cada vez mais crescente, a companhia também registrou um aumento de 32% na receita total.
Conforme mencionam analistas consultados pelo blog de tecnologia TechCrunch, não é possível prever se o valor dos papéis permanecerá crescente. Isso porque mais um período de retenção de ações está prestes a expirar. No dia 14 de novembro, investidores poderão negociar mais 777 milhões de ações, volume capaz de impactar o preço pelo aumento da oferta.