Dassault Systèmes faz spin-off de subsidiária na América do Norte

0
1

A Dassault Systèmes, fornecedora francesa de soluções e sistemas de TI, anunciou nesta quinta-feira, 24, que fará spin-off (separação) da Inceptra, sua subsidiária de vendas e serviços na América do Norte, por meio de uma operação conhecida como management buyout (MBO), em que uma empresa é adquirida por parte de seus gestores.

Sem revelar o valor da transação, a companhia apenas declarou, em comunicado, que a Inceptra permanecerá dedicada exclusivamente em fortalecer a adoção da plataforma 3DExperience nos Estados Unidos e Canadá. Ainda segundo a Dassault, o spin-off faz parte de sua estratégia para fortalecer os negócios de seus parceiros.

"O anúncio de hoje é mais uma demonstração do quanto valorizamos nossos parceiros e da confiança em seu sucesso contínuo. O papel da Inceptra na prestação de serviços de consultoria e de apoio tem sido de valor inestimável para os nossos clientes ", disse Bernard Charles, presidente e CEO da Dassault Systèmes. "Inceptra e Dassault Systèmes têm uma longa história juntos. Unidos, vamos continuar a ajudar nossos clientes a capitalizar sobre seus investimentos em inovação, colaboração e produtividade. "

Resultados financeiros

A companhia também divulgou nesta quinta-feira seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre. Durante o período a Dassault contabilizou lucro de 112,3 milhões de euros, cifra 1% maior que os 111,7 milhões de euros registrados no mesmo período do ano passado. A receita totalizou 493,4 milhões de euros, queda de 4% na comparação com os 499,5 milhões de euros do terceiro trimestre de 2012.

O segmento de software respondeu pela maior fatia da receita, totalizando 448,8 milhões de euros, recuo de 4% frente ao registrado no ano passado. Na mesma base de comparação, a receita com serviços caiu 5%, para 44,6 milhões de euros.

Na quebra da receita por região geográfica, a Europa respondeu pela maior fatia, computando 219 milhões de euros e crescimento de 7% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. Já a região das Américas somou receita de 138,8 milhões de euros, ligeira alta de 1%, enquanto a Ásia foi responsável por 135,6 milhões de euros, queda de 4% na mesma base de comparação.

Deixe seu comentário