Agropan investe mais de R$ 1 mi em solução de gestão empresarial

0

Com uma área de atuação em 15 municípios e 19 unidades de negócios no Rio Grande do Sul, a Cooperativa Agrícola Tupanciretã (Agropan) investe na profissionalização dos seus sistemas de gestão com adoção do sistemas de gestão da Senior.

A cooperativa implantou as soluções o Gestão Empresarial | ERP e os módulos de folha, ponto e benefícios da solução Gestão de Pessoas, contemplando as ferramentas de análise de impacto eSocial e o módulo de documentos eletrônicos eSocial. Além disso, terá também a ferramenta de Business Intelligence para consolidar os dados gerenciais em visualizações personalizadas facilitam o planejamento e a melhor alocação de recursos, permitindo o controle diário dos indicadores do negócio através de informações que auxiliam a atingir os objetivos estratégicos.

O volume do contrato gira em torno de R$ 1 milhão e foi assinado pela filial da Senior em Porto Alegre. "A confiança depositada pelo cliente no escopo do projeto foi primordial para que pudéssemos atender às necessidades da cooperativa", diz o coordenador da filial, Roberto Rossoni.

"Queremos mais autonomia na gestão para contribuir com o desenvolvimento regional sustentado pela qualidade e tecnologia dos nossos produtos", afirma Oneide Plautz, gerente de projetos. "Os sistemas de gestão empresarial atuam em toda a cadeia produtiva, agrupando informações, eliminando a redundância e otimizando os processos. Um sistema eficiente é capaz de sinalizar com precisão o saldo em estoque de matérias-primas, permitindo que haja a emissão de ordens de compra tão logo se observe que os níveis de estoque são insuficientes para a produção".

No agronegócio, um dos segmentos de mercado que mais apresenta crescimento – em 2013 alcançou expansão de 7%, o maior índice desde 1996 – a necessidade de maior eficiência e controle dos processos produtivos e de avaliação de desempenho, de forma contínua e segura, é urgente: é preciso buscar ganhos em escala, sempre com atenção às capacidades produtivas, com foco na tomada de decisões.

A Agropan estimula o desenvolvimento da cadeia do agronegócio em diversas regiões do do Rio Grande do Sul pela participação ativa nas áreas de produção e armazenamento de grãos, rações, insumos agrícolas e veterinários, peças agrícolas e automotivas. "Sabemos que é preciso buscar a eficiência operacional e a automação dos processos como diferencial competitivo", conclui Plautz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.