Apple encerra parceria com fornecedora de telas de safira GT Advanced Technologies

0
0

A Apple e a GT Advanced Techonologies, empresa especializada na produção de cristais minerais, que respondia, até então, pela fabricação de materiais de safira para os dispositivos eletrônicos da fabricante americana, chegaram a um acordo na quinta-feira, 23, para dar fim à parceria.

A "separação amigável" ocorre menos de três semanas depois que a GT entrou com pedido de falência, no início de outubro, segundo informa o The Wall Street Journal. A empresa indicou que vai reorientar seu negócio como fornecedora de equipamentos e sistemas para produção de vidros de safira.

Sob os termos do acordo, que está sujeito à aprovação do Tribunal de Falências dos Estados Unidos em uma audiência prevista para 25 de novembro, a GT será liberada de todas as obrigações de exclusividade sob seus vários acordos com a Apple. As unidades fabris da GT, incluindo a localizada no estado do Arizona, que inclusive a fabricante do iPhone ajudou a financiar com US$ 439 milhões, serão fechadas, o que acarretará em demissões. Sendo assim, durante o próximo ano a GT tentará vender os 2036 fornos que foram utilizados para aumentar os cristais de safira e o valor arrecadado com as vendas será utilizado para pagar a Apple.

"Estamos satisfeitos com o acordo que temos negociado com a Apple", disse Tom Gutierrez, presidente e diretor executivo da GT Advanced Technologies, em um comunicado. "Estamos trabalhando diligentemente para desenvolver um plano de reestruturação que vai nos permitir emergir do Capítulo 11 o mais rápido possível e com a flexibilidade operacional e recursos para reposicionar a GT para o sucesso a longo prazo", acrescentou.

Deixe seu comentário