Publicidade
Início Comunicações Mobile Apple encerra parceria com fornecedora de telas de safira GT Advanced Technologies

Apple encerra parceria com fornecedora de telas de safira GT Advanced Technologies

0
Publicidade

A Apple e a GT Advanced Techonologies, empresa especializada na produção de cristais minerais, que respondia, até então, pela fabricação de materiais de safira para os dispositivos eletrônicos da fabricante americana, chegaram a um acordo na quinta-feira, 23, para dar fim à parceria.

A “separação amigável” ocorre menos de três semanas depois que a GT entrou com pedido de falência, no início de outubro, segundo informa o The Wall Street Journal. A empresa indicou que vai reorientar seu negócio como fornecedora de equipamentos e sistemas para produção de vidros de safira.

Sob os termos do acordo, que está sujeito à aprovação do Tribunal de Falências dos Estados Unidos em uma audiência prevista para 25 de novembro, a GT será liberada de todas as obrigações de exclusividade sob seus vários acordos com a Apple. As unidades fabris da GT, incluindo a localizada no estado do Arizona, que inclusive a fabricante do iPhone ajudou a financiar com US$ 439 milhões, serão fechadas, o que acarretará em demissões. Sendo assim, durante o próximo ano a GT tentará vender os 2036 fornos que foram utilizados para aumentar os cristais de safira e o valor arrecadado com as vendas será utilizado para pagar a Apple.

“Estamos satisfeitos com o acordo que temos negociado com a Apple”, disse Tom Gutierrez, presidente e diretor executivo da GT Advanced Technologies, em um comunicado. “Estamos trabalhando diligentemente para desenvolver um plano de reestruturação que vai nos permitir emergir do Capítulo 11 o mais rápido possível e com a flexibilidade operacional e recursos para reposicionar a GT para o sucesso a longo prazo”, acrescentou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile