Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Expansão da receita da Microsoft é impulsionada por salto de 128% nas...

Expansão da receita da Microsoft é impulsionada por salto de 128% nas ofertas em nuvem

1
Publicidade

O forte crescimento da receita da Microsoft no primeiro trimestre do ano fiscal de 2015, encerrado em 30 de setembro, que registrou expansão de 25%, totalizando US$ 23,2 bilhões, se deve em grande parte ao impulso obtido com o pacote de escritório online Office 365 e a plataforma Azure de computação em nuvem.

De acordo com balanço financeiro divulgado na quinta-feira, 23, a receita no período da divisão de consumo, que inclui dispositivos e o Office 365 Home, cresceu 47%, para US$ 10,96 bilhões. Ainda de segundo o informe de resultados, somente a receita obtida com a nuvem comercial (Office 365 e Azure) cresceu 128% no período.

O pacote foi um dos destaques do resultado, o qual totalizou mais de 7 milhões de assinantes, um aumento de mais de 25% em relação ao quarto trimestre do exercício fiscal de 2014. O serviço conta com e-mail, calendário compartilhado, edição de arquivos do Word, Excel, PowerPoint e OneNote, além de uma opção capaz de fazer videoconferências e um site para compartilhar arquivos entre os funcionários.

Em entrevista ao USA Today, Daniel Ives, analista da FBR Capital Markets, ressaltou que as ofertas de nuvem estão fornecendo “grande combustível para a Microsoft”.

1 COMENTÁRIO

  1. Considero grande abuso econômico obter lucro de forma permanente a partir de um serviço que, depois de desenvolvido, é “alugado” n Xs pelo preço da construção, enquanto na verdade correspondem somente a baratíssimas manutenções e “atualizações” invasivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile