Visa Checkout é lançado no Brasil

0

O Visa Checkout, ferramenta criada pela Visa para facilitar pagamentos online com cartão de crédito, acaba de ser lançado no Brasil. Através do site do serviço, agora traduzido para o Português, qualquer consumidor brasileiro pode cadastrar um ou mais cartões de crédito de quaisquer bandeiras (menos Elo), junto com seu endereço de cobrança e uma senha. Depois disso, o usuário consegue fazer compras com seu cartão em qualquer site que aceite Visa Checkout sem precisar preencher um cadastro com seus dados de pagamento novamente: basta clicar no botão do serviço e digitar seu email e a senha. Cartões de débito poderão ser utilizados em breve. Funciona tanto em sites web quanto em sites móveis e apps.

Desde o lançamento internacional, ocorrido no ano passado, mais de 6 milhões de pessoas já se cadastraram no Visa Checkout e o serviço é oferecido por 250 mil comerciantes digitais. No Brasil, o primeiro site a aceitá-lo é o Futebolcard, onde é possível comprar ingressos para jogos de futebol de vários times.

De acordo com uma pesquisa feita pela eMarketer nos EUA, a dificuldade no processo de pagamento é uma das principais barreiras para o comércio eletrônico: 68% dos consumidores não completam uma compra em sites web por conta disso. E no mobile o índice de desistência sobe para 86%. Mas quando são adotados sistemas de checkout expresso, como Visa Checkout, essa desistência no mobile cai para 35%.

Além do Brasil, Visa Checkout está disponível em outros 15 países: África do Sul, Argentina, Austra?lia, Canada?, Chile, China, Colômbia, Cingapura, Emirados A?rabes Unidos, Estados Unidos, Hong Kong, Mala?sia, Me?xico, Nova Zela?ndia e Peru.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.