Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) 21% dos brasileiros aceita projeto de lei que regula apps de táxi

21% dos brasileiros aceita projeto de lei que regula apps de táxi

0
Publicidade

Uma pesquisa online conduzida pela empresa Toluna, especializada em insights digitais para empresas, mostrou que apenas 21% dos entrevistados são a favor do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 28/2017, que trata da regulamentação de aplicativos como Uber e Cabify.

O projeto do Deputado Federal Carlos Zarattini altera a Lei 12.587 de 2012, que instituiu a Política Nacional de Mobilidade Urbana, de maneira a regulamentar o transporte remunerado privado individual de passageiros. Questionados sobre a possibilidade de votar, na próxima eleição em um político que apoia as mudanças, 70% afirmaram que a intenção diminui. 77% dos respondentes que utilizam os aplicativos de mobilidade confirmaram que hoje eles são parte essencial do dia a dia.

Apenas 21% são a favor das alterações (21% não soube opinar). Dentre outros pontos previstos pelo projeto de lei, os carros desses aplicativos teriam de usar placa vermelha e se igualar a táxis.

O estudo foi conduzido por meio da plataforma de pesquisa online Quick Survey. A Toluna entrevistou mais de 500 pessoas no Brasil de ambos os sexos, acima de 18 anos, das classes A, B e C em todo o Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile