21% dos brasileiros aceita projeto de lei que regula apps de táxi

0

Uma pesquisa online conduzida pela empresa Toluna, especializada em insights digitais para empresas, mostrou que apenas 21% dos entrevistados são a favor do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 28/2017, que trata da regulamentação de aplicativos como Uber e Cabify.

O projeto do Deputado Federal Carlos Zarattini altera a Lei 12.587 de 2012, que instituiu a Política Nacional de Mobilidade Urbana, de maneira a regulamentar o transporte remunerado privado individual de passageiros. Questionados sobre a possibilidade de votar, na próxima eleição em um político que apoia as mudanças, 70% afirmaram que a intenção diminui. 77% dos respondentes que utilizam os aplicativos de mobilidade confirmaram que hoje eles são parte essencial do dia a dia.

Apenas 21% são a favor das alterações (21% não soube opinar). Dentre outros pontos previstos pelo projeto de lei, os carros desses aplicativos teriam de usar placa vermelha e se igualar a táxis.

O estudo foi conduzido por meio da plataforma de pesquisa online Quick Survey. A Toluna entrevistou mais de 500 pessoas no Brasil de ambos os sexos, acima de 18 anos, das classes A, B e C em todo o Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.