Se não adotarem tecnologias de inteligência artificial em três anos, empresas correm risco de se tornarem irrelevantes

0

O estudo "Modernização de TI: do crítico à transformação digital" com executivos C-Level no Brasil, realizado pela Vanson Bourne, encomendado pela Avanade e divulgado em maio 2017, confirma esta tendência. Os dados apontam que 100% dos entrevistados concordam que a automação de processos é uma tecnologia chave para atender aos novos requisitos do negócio digital, sendo que 63% são categóricos em concordar com a nova realidade. Ao mesmo tempo, a maioria das organizações entrevistadas espera implantar a automação de processos nos próximos três anos.

Outro dado demonstra a presença iminente da inteligência artificial: a automação de processos utilizando robôs (63%), a automação inteligente (61%) e a automação cognitiva (59%) são as tecnologias de maior demanda por parte das empresas. Já o aumento da produtividade (85%) e a redução de custos (62%) são os dois principais fatores que influenciam as organizações a implementarem a automação dos processos.

Já a pesquisa global "Platô de Produtividade: O que está te afastando?", também encomendada pela Avanade, ouviu 800 executivos C-Level e tomadores de decisão em TI, e indica que a maioria dos líderes globais, ao contrário do senso comum, acredita que a automação inteligente aumentará a força de trabalho humano ao invés de substituir empregos. De acordo com o estudo, 86% dos líderes empresariais globais creem que sua organização deva implantar a automação inteligente para ser um líder em seu setor e 31% das organizações já estão usando automação inteligente e a previsão é que, até 2020, 67% das empresas adote esta tecnologia.

Os resultados confirmam que a inclusão da automação inteligente será fundamental para as organizações romperem o platô de produtividade e serem mais competitivas. Agora é o momento para os líderes estabelecerem uma visão clara de que IA é o centro do mundo dos negócios e começar a educar equipes sobre o potencial da automação inteligente a fim de impulsionar as capacidades pessoais e profissionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.