Juniper compra a Funk Software por US$ 122 milhões

0

A Juniper Networks anunciou a compra da Funk Software, fornecedora de soluções de segurança para acesso a redes, em uma transação em dinheiro avaliada em aproximadamente US$ 122 milhões. A aquisição é parte da estratégia da Juniper Networks para aprimorar sua solução unificada de controle de acesso anunciada recentemente e garantir a entrega e desempenho de aplicações em redes IP.

A iniciativa, segundo o vice-presidente executivo e diretor-geral do grupo de produtos para segurança, Rob Sturgeon, vem reforçar também o compromisso da empresa de oferecer soluções baseadas em padrões, de forma a permitir que os clientes protejam a infra-estrutura que já possuem e os investimentos técnicos e financeiros já realizados. ?A tecnologia da Funk aliada ao portfólio de produtos de segurança da Juniper reforçará esse compromisso", comentou.

A Funk Software desenvolve produtos e tecnologias que protegem a integridade da rede, de modo a garantir que os usuários e equipamentos atendam às políticas de segurança corporativas antes da concessão de acesso. Essas soluções incluem produtos como o servidor RADIUS/AAA, Steel-Belted Radius, Odyssey Client, baseado no padrão 802.1x para redes com e sem fio, além do suíte recentemente anunciado Endpoint Assurance Product para reforço da integridade de terminais em rede.

Os produtos da Funk operam com produtos de inúmeros fabricantes para segurança e infra-estrutura e são utilizados em diversos tipos de redes públicas, privadas, com e sem fio. A Juniper, contudo, continuará a trabalhar com parceiros do mercado no TNC orientando padrões abertos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.