Concerto de Idéias Softex mobiliza comunidade de TI

0

A Softex encerrou a primeira edição do Concerto de Idéias, um projeto baseado em cloud computing e voltado ao intercâmbio de idéias entre a comunidade de TI e a diretoria da entidade. Com o objetivo de coletar sugestões para o planejamento estratégico do biênio 2009/2010 da Softex, a iniciativa contou com o apoio da IBM, que disponibilizou a ferramenta Idea Factory, a estrutura operacional e a equipe técnica para a sua realização.

Ao longo de três dias ininterruptos, o Concerto de Idéias mobilizou 329 participantes que postaram 133 propostas. Estas, por sua vez, receberam 417 comentários e 3.669 votações. "Houve, efetivamente, um grande envolvimento da comunidade dentro de um ambiente totalmente virtual e os resultados superaram as nossas expectativas em todos os sentidos, seja pela motivação em participar e interagir, seja pela qualidade das idéias postadas. E a praticidade de navegação e de uso da ferramenta, em nossa visão, tiveram papel preponderante neste sucesso", avalia Arnaldo Bacha, vice-presidente executivo da SOFTEX.

O Concerto de Idéias foi hospedado no Centro de Cloud Computing da IBM Brasil, em São Paulo. Durante 72 horas, empresários, representantes do governo e de associações ligadas ao setor, entidades parceiras, pesquisadores, agentes SOFTEX, investidores e imprensa puderam colaborar online com o envio de sugestões sobre diversos temas de interesse da indústria brasileira de software e serviços, desde a formação de recursos humanos até políticas públicas de incentivo, passando pela obtenção de capital e de financiamentos.

"Um de nossos principais objetivos com este evento virtual foi o de transformar a tradicional reunião presencial de planejamento estratégico da SOFTEX em um evento mais amplo e abrangente, permitindo a participação de um número significativamente maior de colaboradores. Nunca, em dez anos de existência, conseguimos reunir 300 pessoas em uma reunião com esta proposta. O emprego da ferramenta também simplificou e tornou muito mais dinâmico o processo de debates e de envio de sugestões", avalia John Forman, diretor de Capacitação e Inovação da SOFTEX.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.