Venda de plataformas para redes sociais corporativas atingirá US$ 2 bi em 2014

0

As vendas mundiais de plataformas para desenvolvimento de redes sociais corporativas deve movimentar US$ 2 bilhões em 2014, o que representará um crescimento anual composto (CAGR, na sigla em inglês) de 38,2% frente receita de US$ 370 milhões registrada no ano passado, de acordo com estudo da IDC.
Segundo a consultoria, as plataformas sociais ainda são subutilizadas pelas empresas, por isso configuram um mercado com bastante espaço para crescer. A IDC constatou que 41% das empresas adotam algum software para construção de redes sociais próprias, enquanto 59% ainda não os têm.
Na opinião de Erin Traudt, diretora de pesquisas de soluções sociais e colaborativas da IDC, a imaturidade desse mercado se dá porque os executivos ainda não conseguiram entender quais os ganhos potenciais que investir em redes sociais pode proporcionar. Ela avalia que quando as empresas começarem a investigar os motivos que levam internautas e funcionários a usar redes de relacionamento e a forma como as usam poderão entender a relação custo-benefício dessas tecnologias. Erin acredita que, em breve, as empresas começarão a ter de separar orçamentos para as plataformas sociais e de colaboração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.