3D Systems adquire fabricante de software integrado de CAD/CAM

0
4

A 3D Systems, desenvolvedora americana de soluções para impressão 3D, anunciou nesta segunda-feira, 24, a compra da Cimatron, fabricante de software integrado de CAD/CAM, por aproximadamente US$ 97 milhões. O negócio será feito por meio da aquisição da totalidade das ações em circulação da Cimatron, pelo preço de US$ 8,97 a ação, mas que ainda está sujeito ajustes para despesas com a transação, inclusive do caixa líquido da empresa.

Em comunicado, a 3D diz que a incorporação dos produtos da Cimatron a seu portfólio fortalecerá sua posição no mercado de projetos e manufatura em 3D. "A transação adiciona produtos e tecnologias complementares ao nosso catálogo e amplia a cobertura global nas vendas diretas e por meio de revendedores. A 3D espera que a aquisição da Cimatron contribua imediatamente para a geração de caixa e os ganhos por ação."

"Acreditamos que haverá um ajuste estratégico perfeito entre nossos negócios, combinando nossas capacidades em desenvolvimento de produtos, cobertura de canais e marketing, para que possamos oferecer vantagens significativas para o cliente no longo prazo e valor para os acionistas", comentou Avi Reichental, presidente e CEO da 3D Systems.

A transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias necessárias e a aprovação dos acionistas da Cimatron, e a previsão é que seja concluída no primeiro trimestre de 2015. Os conselhos de administração das duas empresas já aprovaram por unanimidade o negócio.

Em abril, a 3D Systems comprou a Robtec, empresa sediada em Diadema, na Grande São Paulo, e maior distribuidora autorizada dos produtos da empresa na América Latina. Com o negócio, cujo valor não foi revelado, 70% do capital social da Robtec passam a pertencer a 3D Systems, enquanto os outros 30% serão repassados daqui a cinco anos.

Deixe seu comentário