Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Brasil supera Japão e deve se tornar 4º país com mais acesso...

Brasil supera Japão e deve se tornar 4º país com mais acesso à web, indica consultoria

0
Publicidade

Até o fim deste ano, o Brasil deve ultrapassar o Japão e se tornar o quarto país com o maior número de usuários de internet do mundo, segundo projeção da consultoria de tecnologia eMarketer. Até 31 de dezembro, serão 107,7 milhões de internautas no país, contra 99,2 milhões no encerramento do ano passado.

A consultoria estima ainda que em 2015 o mundo deve atingir pela primeira vez a marca de 3 bilhões de pessoas conectadas à rede mundial de computadores, o equivalente a 42,4% da população mundial. Até 2018, quase a metade do mundo vai acessar a web pelo menos uma vez ao mês.

Segundo o estudo, a China deve se manter como o país com o maior número de internautas do mundo: 643,6 milhões até o fim deste ano, seguida pelos EUA, com 252,9 milhões, e a Índia, com 215 milhões. A eMarketer estima, contudo, que o crescimento do número de usuários na Índia deve continuar crescendo na casa dos dois dígitos ­­ — a taxa de expansão no ano passado foi de 13,7% —, chegando a 10,3% em 2018, o que deve fazer com que o país supere os EUA em número de internautas em 2016, devido a sua grande população.

O relatório aponta que o Brasil deve se manter como o quarto maior usuário da web até ao menos 2018 — último ano da análise do eMarketer —, quando deverá ter 125,9 milhões de internautas, seguido de perto pela Indonésia, com 123 milhões de internautas.

À frente do Japão, a Indonésia vai continuar a crescer a sua penetração de internet até chegar a quase 47% em 2018. O crescimento de dois dígitos vai acabar, no entanto, em 2016, quando cerca de duas a cada cinco pessoas estarão online.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile