Publicidade
Início Serviços Case Ecológica Climatização agiliza processos de emissão de notas fiscais

Ecológica Climatização agiliza processos de emissão de notas fiscais

0
Publicidade

Fundada há cerca de quatro anos, a Ecológica Climatização, especializada em climatização de ambientes, vem passando por um rápido processo de crescimento. Atuando com a oferta de sistemas evaporativos de climatização, a companhia deve fechar este ano com um faturamento de cerca de R$ 3,3 milhões e já prevê chegar a R$ 4,2 milhões em 2015.

De acordo com Hesio Inumaru, diretor da Ecológica Climatização, hoje a empresa importa, fabrica, revende, instala e garante manutenção e suporte aos sistemas de climatização. Para isso conta hoje com cerca de 30 funcionários, incluindo equipes comercial, técnica (instaladores, técnicos de manutenção, supervisores de instalação e de manutenção), e administrativa (diretores, auxiliares e secretária).

Com o crescimento das operações, há cerca de um ano a área financeira da companhia começou a se deparar com o desafio de gerenciar a emissão de notas fiscais eletrônicas em paralelo à emissão de boletos e acompanhamento de ordens de serviço. “Precisávamos simplificar este processo e acompanhá-lo mais de perto”, lembra Inumaru. De acordo com o executivo, o sistema anteriormente utilizado pela companhia era defasado, e não atendia a estas demandas.

Simplificando processos

“Dois fatores foram decisivos na escolha da Jiva: o atendimento do gerente de contas, que realmente conhecia nosso negócio, e as funcionalidades apresentadas pela solução”, afirma. O executivo ressalta ainda que as funcionalidades prometiam simplificar o processo de emissão de notas fiscais eletrônicas, o que era imprescindível para a companhia.

Com a decisão, o contrato foi assinado em setembro de 2013 e, em março deste ano, o sistema estava em operação na Ecológica. A partir do projeto, a companhia ganhou agilidade na emissão das notas fiscais e ampliou o controle sobre todos os processos relacionados. “No sistema anterior, demorávamos de 2 a 3 horas para emitir uma nota fiscal. Agora essa emissão é praticamente instantânea”, comemora.

Com o novo sistema a Ecológica conta com os tipos de fatura e processos já configurados. Além disso, o ERP permite maior controle sobre os processos de cobrança, emissão de ordens de serviço, emissão de faturas e de boletos. “A entrada da Jiva na Ecológica teve um impacto muito positivo em nossas áreas financeira e administrativa, hoje muito mais ágeis na entrega e retorno de documentos fiscais”, compara o diretor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile