Publicidade
Início Notícias Profissional Facebook abre inscrições para programa de apoio a startups

Facebook abre inscrições para programa de apoio a startups

0
Publicidade

O Facebook está com inscrições abertas para seu programa de apoio a startups, o FB Start, cujoobjetivo é apoiar empresas brasileiras de desenvolvimento de aplicativos móveis. Serão fornecidas licenças de software, consultorias de projetos com engenheiros do Facebook e também créditos de anúncios da rede.

“Nos Estados Unidos, os usuários gastam 80% do seu tempo em aparelhos móveis nos aplicativos. Além disso, as pessoas checam o celular cerca de 100 vezes por dia. Aqui no Brasil, contamos com 72 milhões de pessoas acessando o Facebook por seus dispositivos móveis todos os meses. Esses números nos mostram que o mercado de desenvolvimento de apps pode ser explorado de maneiras inovadoras. Queremos colaborar com esse ecossistema para que as startups brasileiras possam ter visibilidade e competitividade internacional”, comentou Artur Souza, líder de engenharia de soluções do Facebook para América Latina.

As startups podem se inscrever pelo fb. me/start. Todos os participantes terão acesso a um pacote gratuito de ferramentas e serviços, com licenças de uso de softwares de parceiros do Facebook; créditos em anúncios na plataforma e créditos do Parse, plataforma que oferece serviços para desenvolvedores fazerem apps crescerem de forma escalável. No total, são 16 empresas associadas ao Facebook às quais os participantes do FB Start terão acesso.

O programa está focado em duas verticais: básica – para startups iniciantes sem produtos prontos – e avançada, destinada às empresas que já possuem aplicativos criados. Na vertical básica, as startups contarão com 20 mil dólares em créditos e serviços. Já no modelo de startups avançadas, elas poderão conseguir até 60 mil dólares.

O FB Start faz parte do projeto “Facebook para Empreendedores”, que atuará na capacitação de empreendedores brasileiros em quatro pilares: startups, comunidades, jovens e orientação para negócios.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile