IDC revela previsões para o setor de saúde em 2015

0

A IDC Health Insights apresentou as suas previsões de 2015 para o setor de saúde, com base em um novo relatório da Futurescape IDC, mostrando que em 2015 50% das organizações de saúde terão experimentado 1 a 5 ataques cibernéticos nos últimos 12 meses, com um em cada três ataques considerados bem sucedidos, exigindo que as organizações de saúde invistam em uma estratégia de segurança multidisciplinar para evitar interrupções das operações normais e evitar multas e custos de processos judiciais.

Impulsionado pelo aumento da pressão para melhorar a qualidade e gerenciar custos, 15% dos hospitais vão criar um perfil do paciente abrangente em 2016 que lhes permitirá oferecer planos de tratamento personalizados.

Em 2020, 80% dos dados de saúde vão ser utilizados através da nuvem em algum momento. Prestadores de serviços e fornecedores vão alavancar tecnologias e infraestrutura para a coleta de dados, agregação, análise e tomada de decisões baseadas em nuvem.

Como resultado de um maior foco em melhorar a experiência do consumidor, 65% das transações realizadas pelos consumidores com as organizações de saúde serão móveis até 2018, exigindo, portanto, que as organizações de saúde desenvolvam estratégias de canais omnichannel para proporcionar uma experiência consistente em toda a Web, móveis e canais de atendimento.

Para controlar os crescentes custos de saúde relacionados ao gerenciamento de pacientes com condições crônicas, 70% das organizações de saúde em todo o mundo vão investir em aplicações móveis, wearables, monitoramento remoto de saúde e cuidados virtual em 2018 voltados para o consumidor, o que irá criar mais demanda para massas de dados e analytics com capacidade para suportar iniciativas de gestão de saúde da população.

Com base na contínua inovação tecnológica e do aumento do uso de fluxos de trabalho baseados em conhecimento e análises, mais de 50% dos problemas de massa de dados serão reduzindo à rotina operacional de TI até 2018, reduzindo a necessidade de recursos de TI especializados para suportar essas bases de dados.

"Estes imperativos de decisão devem fornecer um roteiro para as organizações de saúde analisarem os investimentos em TI que precisam ser feitas e o impacto que terá sobre a organização, o processo de planejamento e orçamento", disse Scott Lundstrom , vice-presidente e gerente geral da IDC Health Insights.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.