Publicidade
Início Serviços Saúde Digital Mastercard testará pagamento com identificação por batimento cardíaco

Mastercard testará pagamento com identificação por batimento cardíaco

0
Publicidade

A Mastercard será a primeira bandeira de cartão de crédito a testar pagamentos com autenticação através da frequência cardíaca do comprador. A empresa fará parte de um teste-piloto que começará ainda este ano no Canadá com alguns bancos locais. Para isso, será usada a pulseira Nymi, criada pela start-up canadense Bionym. Trata-se de uma pulseira que consegue ler a frequência cardíaca do seu portador e, a partir dela, identificá-lo e autenticá-lo. A realização do teste foi anunciada pelo diretor de plataforma da Bionym, Balaji Gopalan, durante o MEF Global Forum, nesta quarta-feira, 18, em São Francisco, nos EUA.

Na prática, a pulseira funcionará como um cartão sem contato. Para o teste, será criada uma versão especial do acessório, com NFC. Para outras autenticações a pulseira costuma utilizar comunicação através de Bluetooth Low Energy (BLE), tecnologia pouco comum nas máquinas de POS. Por outro lado, o NFC está cada vez mais popular nesses terminais. O Canadá é um dos países com maior penetração de máquinas de POS habilitadas para NFC.

Segundo o diretor da Bionym, a grande vantagem de usar a pulseira em vez de um cartão é que se alguém roubá-la não poderá usá-la para nenhum pagamento, pois só funciona no pulso do seu portador, por conta da identificação da frequência cardíaca.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile