Publicidade
Início Serviços Case Start up especializada no controle de pragas utiliza ERP para gestão de...

Start up especializada no controle de pragas utiliza ERP para gestão de negócios

0
Publicidade

A SAP Brasil e a Endeavor anunciam que start up carioca Fumajet é uma das mais novas empresa do programa de fomento ao empreendedorismo SAP Expoentes, que implementou o software de gestão de negócio SAP Business One. Ela é uma empresa especializada em soluções tecnológicas com desenvolvimento e industrialização de produtos, sistemas e serviços inovadores para o agronegócio e atendimento à saúde pública.
“Estamos dando um importante passo para nos organizarmos e darmos um salto em termos de gestão. Isso é fundamental para nosso plano de crescimento e estamos plenamente satisfeitos em participar do programa SAP Expoentes, que também oferece mentoria de profissionais altamente capacitados”, diz Marcelo Machado diretor da Fumajet.

A empresa acaba de receber o Prêmio de Inovação FINEP 2014, um dos mais relevantes do país. “Essa conquista só foi possível devido a persistência e as parcerias que a empresa desenvolve constantemente, incluindo o apoio e as mentorias da Endeavor e os benefícios trazidos pelo processo de implantação do SAP”, reforça Marcelo Machado.

De acordo com o diretor da Fumajet, antes da implementação da solução de gestão SAP, os processos internos eram lentos e burocráticos, principalmente nos setores de produção, estoque e almoxarifado. “O SAP Business One auxilia na comunicação entre as áreas, ou seja, ele integra todos os processos de forma inteligente. Agora, todos os setores da empresa se comunicam e conseguimos visualizar todos os processos de forma mais rápida e produtiva”, diz Machado.

O sistema de gestão da SAP também otimizou a produtividade da Fumajet, diminuindo o tempo para conferência de material em estoque. ‘’Agora tenho informação rápida e confiável sobre o estoque da empresa para tomar decisões importantes para o negócio. “Antes era preciso recorrer a conferências manuais e constantes, o que demandava muito tempo dos colaboradores”, comenta o executivo.

Lançado em março de 2013, o programa SAP Expoentes tem o objetivo de apoiar empresas brasileiras de alto crescimento e com uma tecnologia de inovação social. Em fevereiro, a SAP anunciou as cinco primeiras empresas do Brasil selecionadas para receber os benefícios que o programa oferece, como doação de software, mentorias e acesso a eventos ligados à tecnologia e empreendedorismo.

“Empresas alto impacto como a Fumajet são os motores da mudança de um país. Além de resolverem um grande problema entregando valor pra sociedade, geram emprego e renda para diversas famílias. E com apoio dos mentores e tecnologia SAP, o potencial desses empreendedores é elevado à máxima potência”, diz Enio Borges, Account Manager do Programa SAP Expoentes na Endeavor Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile