Skyscanner fornecerá busca de voo por comando de voz para o Amazon Echo

0

O Skyscanner, empresa global em passagens aéreas, hotéis e aluguel de carro, fechou  parceria com a Amazon para integrar seu API (Interface de Programação de Aplicativos) de voos ao Alexa – serviço de voz da gigante de comércio eletrônico. Essa integração vai permitir que os usuários busquem seus voos usando apenas o comando de voz.

No início de novembro, em Londres, o sistema foi demonstrado na Amazon Appstore Developer Summit. Essa tecnologia de busca, por meio da voz, apresenta uma série de funcionalidades para que o público possa encontrar as melhores opções de voos, contudo o serviço ainda está em fase de testes e em breve estará disponível para o público final.

O Skyscanner é o primeiro buscador de viagens a ser integrado neste serviço da Amazon Echo. A empresa vem explorando esse novo modo de comunicação, como já visto anteriormente no relatório Viagens no Futuro, publicado em 2014, com referência aos "parceiros de viagem digitais", que incorporou o comando de voz na programação. O material previu que com essa tecnologia seria possível conhecer os padrões comportamentais do viajante, sugerindo a viagem mais indicada até ao fechamento de reserva automaticamente, tudo pela fala.

Segundo David Low, engenheiro do Skyscanner, "integração de voz é uma importante ferramenta para a indústria do turismo e o mundo digital em geral. A relação de conversa pelo comando de voz está aparecendo em tudo, desde peças de roupa a carros e aplicativos móveis, o que mostra que a conversação e a troca de mensagens estão rapidamente se tornando convencionais". E completa, "Essa parceria reflete o nosso objetivo de sempre integrar as novas tecnologias assim que elas surgirem. Alexa e o Amazon Echo nos fornecem a plataforma para trazer o companheiro de viagem digital à vida".

A ferramenta ainda não está disponível ao público, mas em breve os consumidores poderão pedir para Alexa procurar um voo mais facilmente do que procurar digitando em qualquer dispositivo móvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.