Tivit cria empresa de BPO e soluções digitais e fecha acordo com SAP para oferta do HANA em nuvem

0

A Tivit, fornecedora de serviços integrados de tecnologia, fez dois anúncios importantes esta semana. Na quarta-feira, 23, a criação de uma nova empresa para prestação de serviços de terceirização de processos de negócios (BPO). E nesta quinta-feira, 24, divulgou o fechamento de uma parceria com a SAP para oferta da solução SAP HANA Enterprise Cloud (HEC) na América Latina.

Em relação à nova empresa, denominada Neobpo, a Tivit informou que ela terá todos os ativos desse segmento já existentes na companhia e inicia as operações com estimativa de faturamento de R$ 700 milhões já neste ano, e mais de 50 clientes entre as maiores empresas brasileiras e 20 mil funcionários distribuídos por 13 unidades.

A Neobpo passará a operar de forma independente a partir de 1º de janeiro de 2017, com duas unidades de negócios. A primeira delas será voltada a prestação de serviços tradicionais de BPO, incluindo ofertas como CRM, recebíveis e back-office. Já a segunda unidade terá como foco em soluções digitais para os clientes, incluindo robotização, automatização e mídias sociais, entre outras.

A Neobpo está trazendo para o mercado uma plataforma de inteligência artificial (IA) que será a base para os serviços da unidade de soluções digitais da empresa. O objetivo é oferecer uma melhor experiência de atendimento para os clientes finais, além de otimizar os processos de front e back-office.

Segundo Luiz Mattar, presidente e cofundador da Tivit, essa decisão vinha sendo estudada nos últimos dois anos, a partir das necessidades identificadas no setor. "Com a criação da Neobpo, ambas as companhias terão estratégia, gestão e plano de investimentos independentes, focadas em impulsionar o crescimento de ambos os negócios e gerar valor para seus clientes, funcionários e acionistas", diz.

Em relação à estrutura societária, Apax Partners e Luiz Mattar permanecem como sócios nas duas empresas. Mattar seguirá na posição de CEO da Tivit e assumirá também a presidência do conselho de administração da Neobpo.

A presidência executiva da nova empresa será ocupada a partir de janeiro de 2017 por Marco Lupi, executivo com mais de 20 anos de experiência em empresas do segmento de BPO no Brasil e no exterior. "A transformação digital redefine a forma de interação entre as empresas e seus clientes, abrindo espaço para inovações em BPO. Assim, a criação da Neobpo viabiliza aplicar novas tecnologias como robotização, automatização, analytics e cloud nas operações, proporcionando ganhos diretos aos clientes", explica Lupi.

A Tivit continuará a prover toda a infraestrutura tecnológica para a Neobpo, garantindo segurança e alta disponibilidade. Até 31 de dezembro, ambos os negócios continuam funcionando normalmente de maneira independente. As equipes vêm trabalhado para garantir que essa transição aconteça sem impacto para nossos clientes e operações.

Parceria inédita com a SAP

Já em relação a parceria com a SAP, a Tivit será a primeira provedora de cloud computing para a solução SAP HANA Enterprise Cloud (HEC) na América Latina. "A SAP tem como foco entender as necessidades de seus clientes para apresentar as melhores soluções, capazes de simplificar processos e ajudá-los a enfrentar os desafios da jornada de transformação digital", destaca Cristina Palmaka, presidente da SAP.

"Ao estabelecer esta parceria com a Tivit conseguiremos estar ainda mais próximos dos clientes e explicar como o SAP HANA Enterprise Cloud permite unir o poder do acesso aos dados com a flexibilidade da nuvem. Com isso, garantimos que nossos clientes consigam se adaptar às rápidas mudanças do mercado, com menor custo e risco", completou ela.

A parceria é única no mercado regional, pois a qualificação para se tornar um Premium Suplier da SAP requer uma série de validações e certificados, que inclui avançados níveis de segurança, alta disponibilidade, processos operacionais de gestão de tecnologia, performance da infraestrutura e qualificação profissional, atributos já presentes nos data centers e nas operações da Tivit. Para concretizar a parceria foram necessários sete meses dedicados de uma equipe multidisciplinar.

"Este acordo qualifica ainda mais a oferta da Tivit e demonstra a confiança e o reconhecimento do mercado nos nossos serviços SAP e cloud computing. Do ponto de vista de negócios, esperamos dobrar nossa base de clientes SAP até o fim de 2017", ressalta Carlos Gazaffi, vice-presidente de gestão de tecnologia da Tivit. A parceria, que teve início este mês no Brasil, em breve também contemplará outros países da América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.