Publicidade
Início Notícias Negócios Na véspera da Black Friday, e-Commerce registra aumento de 21% nas vendas

Na véspera da Black Friday, e-Commerce registra aumento de 21% nas vendas

0
Publicidade

As vendas desta quinta-feira, 23, véspera da Black Friday 2017, apresentou crescimento nominal de 21% no e-commerce, de R$ 355 milhões para R$ 428,5 milhões, na comparação com o dia anterior à grande data em 2016, de acordo com o monitoramento da Ebit, empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. O número de pedidos cresceu 23%, de 723,5 mil para 886,8 mi, e o tíquete médio caiu 2%, de R$491 para R$483, refletindo os descontos maiores praticados pelos lojistas nesta edição e a própria deflação apontada pelo índice Fipe Buscapé nos últimos meses.

O levantamento compreende as compras online realizadas entre 0h e 23h59 desta quinta-feira (23), em comparação com a véspera da Black Friday 2016 (24 de novembro). De acordo com Pedro Guasti, CEO da Ebit, o resultado ficou acima da expectativa. “Os números mostram que deu certo a estratégia dos varejistas online de aproveitar a véspera da Black Friday para atrair a atenção do consumidor, que, por sua vez está mais atento e não se deixa enganar com falsos descontos”, disse.

Veja quais foram as categorias mais vendidas em volume financeiro e sua participação no e-commerce nesta quinta-feira (23/11):

1. Eletromésticos – 23%
2. Telefonia/Celulares – 19%
3. Eletrônicos – 15%
4. Informática – 9%
5. Casa e Decoração – 7%

Veja quais foram as categorias mais pedidas no e-commerce e sua participação em volume de pedidos nesta quinta-feira (23/11):

1. Moda e acessórios – 14%
2. Eletrodomésticos – 14%
3. Perfumaria e cosméticos – 13%
4. Casa e Decoração – 9%
5. Telefonia/celulares – 9%

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile