Operadora de rede Mesh testará dispositivos IOT nos laboratórios da TÜV Rheinland

0

TÜV Rheinland, fornecedor internacional  de serviços de testes de qualidade e segurança, anunciou hoje que foi selecionada pelo Thread Group como um Laboratório de Testes Autorizado para soluções de camada de rede para sistemas de "casa inteligente".

A Thread usará as instalações de testes de Internet das Coisas (IoT) da TÜV Rheinland para testar e certificar produtos na região do Vale do Silício (em Pleasanlton e Fremont, na Califórnia, Estados Unidos), na Europa (Colônia, na Alemanha) e em várias regiões da Ásia (Seul, na Coreia do Sul; Yokohama, no Japão; Taipei, em Taiwan; e Shenzhen, na China).

"A Thread tem o compromisso de acelerar a adoção de mercado para produtos e soluções conectadas nos mercados residencial e comercial com soluções seguras, viáveis e de fácil utilização na camada de rede", afirma Grant Erickson, presidente do Thread Group. "Estamos animados em possuir um parceiro estratégico tão especializado como a TÜV Rheinland. A parceria nos ajudará a crescer e atingir nossos parceiros de desenvolvimento em seus locais geográficos".

A Tread é uma rede "mesh" baseada em IP, que opera eficientemente com a camada de rede – ou seja, com os elementos de roteamento, comissionamento e segurança -, para permitir que centenas de produtos conectados possam se comunicar entre si e com a internet, ao mesmo tempo em que mantêm a segurança e a integridade de dados. A Thread oferece várias vantagens tecnológicas sobre outros padrões wireless: não apresenta ponto crítico de falha (SPOF, em inglês); propicia conectividade de fácil ajuste e utilização, e tem gastos mínimos de energia. Dispositivos que operam com bateria podem ser instalados e operar eficientemente por longos períodos de tempo, o que é uma característica essencial para vários tipos de usos.

"A TÜV Rheinland está entusiasmada em trabalhar com a Thread, pois ela executa sua visão de conectividade omnipresente para aplicações essenciais no lar e além dele", comenta Stefan Kischka, diretor de Testes de IoT Wireless da TÜV Rheinland. "Nós contribuímos ativamente com a Thread desde o início das discussões sobre o assunto. O conceito de rede 'mesh' é voltado exclusivamente ao impulsionamento do mercado de produtos e soluções conectados, em direção à sua adoção em larga escala. Estamos ansiosos desfrutar uma parceria de sucesso com a Thread".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.