Ricoh lança Smart Integration e une impressora e aplicativos na nuvem

0

A necessidade de aumentar a velocidade do fluxo de informações nas empresas fez com que a digitalização de documentos e processos seja um fator fundamental para alcançar maior produtividade. Para atender essa necessidade, a Ricoh Latin America anuncia a Smart Integration, plataforma que permite a integração com os aplicativos na nuvem diretamente da impressora multifuncional (MFP).

Essa solução fortalece os locais de trabalho digitais, eliminando etapas manuais, reduzindo a entrada manual de dados e melhorando, assim, velocidade e precisão para que as empresas possam manter o foco nas atividades comerciais principais, enquanto usufruem os benefícios de uma maior produtividade.

A Ricoh Smart Integration é composta por:

Conectores de nuvem: Permitem digitalizar um arquivo e enviá-lo por e-mail para outra pessoa diretamente da impressora multifuncional ou para contas em aplicativos  como Box, DropBox, Google Drive e OneDrive, eliminando processos manuais. Ainda, os conectores estendem a funcionalidade do dispositivo ao fornecer conectividade para muitas aplicações na nuvem, configurações avançadas de digitalização, bem como e-mail, impressão móvel e recursos de OCR (reconhecimento óptico de caracteres) de categoria empresarial.

Fluxos de trabalho em nuvem: Projetados para empresas que necessitam de fluxos de trabalho exclusivos e processamento avançado de documentos como encaminhar para destinos diferentes, criação automática de pastas e nomes de arquivo para digitalização, código QR e encaminhamento por lotes. Os fluxos de trabalho da Ricoh Smart Integration são configuráveis e podem ser customizados em poucos minutos. Integradas à nuvem, a implementação e a administração desses fluxos de trabalho são bastante simples.

Facilidade de uso: O aplicativo em nuvem pode ser baixado e instalado sem a necessidade de implantações complexas, o que viabiliza o uso seja imediato.

Além de proporcionar ferramentas para a máxima conectividade e para o desenvolvimento da automatização nos ambientes de trabalho digitais, as soluções de fluxo de trabalho em nuvem da RICOH possibilitam que as empresas encontrem novas formas de trabalho mais inteligentes e seguras. A segurança adicional é proporcionada pela transmissão de informações criptografadas de qualquer servidor em nuvem da Ricoh, ou serviço de nuvem externo, bem como pela necessidade de autenticação do usuário para impressoras multifuncionais (MFP) e serviços baseados na nuvem.

"Atualmente, é fundamental para empresas contar com interoperabilidade e criar ambientes de fluxo de trabalho eficazes, que permitam aos funcionários trabalhar quando, onde e como precisam, para máxima produtividade". Nosso foco na Ricoh é desenvolver soluções para que as empresas na América Latina consigam implementar ambientes de trabalho digitais com uma automação inteligente e confiável. A Ricoh Smart Integration ajuda a reduzir os processos manuais de digitalização, para uma conectividade completa da informação a partir das impressoras multifuncionais", explica Fernando Maroniene, vice-presidente de Marketing da Ricoh Latin America.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.