XP passa a oferecer conteúdo de educação financeira na Alexa

0
0

A partir de agora, quem quiser ouvir os conteúdos produzidos pela XP Investimentos pode contar com Alexa, serviço de voz baseado na nuvem da Amazon. Já estão disponíveis o Morning Call, análise diária de fatos globais que impactam o mercado financeiro; a série Mitos e Verdades, que explica como funcionam investimentos em Previdência Privada, Tesouro Direto e Renda Variável; e a História da XP, que conta a trajetória da companhia com narração de seu CEO e fundador, Guilherme Benchimol.

Para ter acesso aos conteúdos, basta ter acesso a qualquer dispositivo com Alexa, como a linha de alto-falantes Echo, ou ao aplicativo Alexa, e dizer "Alexa, abra XP Investimentos".

Criada em 2001, com o propósito de democratizar o acesso ao mercado financeiro, a XP Investimentos tem sua história intimamente ligada à educação. Guilherme Benchimol começou a companhia dando cursos sobre como investir na Bolsa de Valores e, até hoje, a companhia incentiva a educação para que mais pessoas passem a investir melhor seu dinheiro.

Entre as iniciativas voltadas a educação financeira estão ainda a XP Educação, instituição de educação financeira e o apoio a influenciadores e educadores financeiros nas redes sociais.

Deixe seu comentário